Seguidores

domingo, 8 de abril de 2012

Reflexões de Feito de modo especial e admirável de Phillip Yancey e Paul Brand.

Essas são alguns dos trechos que me marcaram durante a leitura do livro, ainda há muitos trechos... só posso dizer que vale muito a pena lê-los.

"Preciso agora concentrar-me em como eu, uma célula individual, devo responder às prementes necessidades do Corpo de Cristo em outras partes do mundo. Além disso, não posso e não devo emitir juízo radicais sobre qual deveria a resposta de outros cristãos. Contudo, falando como um missionário que passou 18 anos em um dos países mais pobres do mundodevo dizer que os contrastes são assombrosos. Em Vellore, trtávamos de leprosos gastando três dólares anuais por paciente.Mesmo assim tivemos de recusar muitos deles por falta de fundos. Depois me mudei para os Estado Unidos, onde algumas igrejas discutiam calorosamente a construção de seus ginásios de milhões de dólares, os fundos para erguer um nova torre, os custos do paisagismo e dos fertilizantes... e o patrocínio de seminários dedutíveis de impostos para que os membros pudessem conservar sua riqueza acumulada. Quando eu via os orçamentos dessas igrejas para missões estrangeiras e para as obras em àreas urbanas deterioradas, não consegui tirar uma imagem da cabeça - a lembrança da mulher de Madras morrendo de fome lentamente enquato seu linpoma crescia rechochudo e forte." (p.61).

"No Corpo de Cristo, ter propriedade e dinheiro não é nenhum pecado; é uma função importante de certos membros. E, quando eu comparo pessoas ricas com células de gordura, estou usando a imagem num sentido positivo, como um médico que admira e valoriza o papel da gordura. A hospitalidade e a generosidade são facilitadas pela riqueza. As reservas podem ajudar o Corpo a cuidar de si mesmo e a alimentar a atividade muscular em um mundo que é relamente cruel. Todavia, controlar a gordura é um problema tanto na biologia quanto na religião.(p.61).

"Em uma manhã de domingo no interior de Lousiana, posso sintonizar no rádio dez programas religiosos diferentes, ao passo que em outras partes do mundo há países inteiros sem um testemunho cristão." (p. 61)

"Eu sei que por trás dessas questões há complexos fatores culturais e econômicos. Mas fico impressionado como a igreja primitiva respondia com firmeza diante das necessidades urgentes: o apótolo Paulo dedicou meses de trabalho a coletar dinheiro entre os cristãos gregos pra socorrer os cristãos pobres de Jerusálem." (p.62)

" No entanto, ele precisa de células leais" (p.62)

"Que Deus nos livre de sermos um câncer dentro do seu Corpo." (p.62)








Nenhum comentário:

Postar um comentário