Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quem deseja uma cidade ou um campo vai para o lugar onde possa fazê-lo. Da mesma forma, quem deseja entender a mente dos autores sagrados deve primeiro purificar a própria vida e aproximar-se dos santos pela imitação dos feitos deles. Assim, unido a eles na comunhão de vida, ele entederá o que lhes foi revelado por Deus e, dali por diante livrando-se do perigo que ameaça os pecadores no juízo, receberá o que está reservado para os santos no reino do ceú.

sábado, 21 de agosto de 2010

Às vezes me pergunto porque sou tão apaixonado por eles, me pego as vezes olhando uma capa ou em algum prefácio impressionado com o que vejo ou leio. O que nos faz compra-los? O que nos faz lê-los?

Grande é minha ansiedade antes de lê-los, através deles vou a lugares nunca por mim visitados, experimento todas as sensações que um ser humano pode sentir.
Inexplicáveis são esses sentimentos, vou da alegria à tristeza, do medo à coragem, da angústia à calmaria, tudo através dessa grande viagem. Talvez nunca encontrarei as repostas para os mistérios dos livros, mas sempre os terei comigo por onde for... Boa leitura... ou boa viagem ...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Nunca senti pelas vilanias humanas mais enjôos e pela sorte de nossa terra mais desânimo. Felizmente a fé em Deus se me vai acendendo, à medida que se me apaga a confiança nos homens. No meio de tantos desconfortos e iniqüidade tenho-me entregado estes dias exclusivamente à leitura do Evangelho, a eterna consolação dos malferidos nos grandes naufrágios."

"Nem o ateísmo reflexivo dos filósofos, nem o inconsciente ateísmo dos indiferentes são compatíveis com as qualidades de ação, resistência e disciplina essenciais aos povos livres. Os descrentes, em geral, são fracos e pessimistas, resignados ou rebeldes, agitados ou agitadores. Mas ainda não basta crer: é preciso crer definida e ativamente em Deus, isto é, confessá-lo com firmeza, e praticá-lo com perseverança."

Ruy Barbosa

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lembre-se de quem bebeu do fel amargo de uma taça
Que ainda existe quem torça pra assistir a uma desgraça
E dos fariseus, que engordam com aquilo que é nosso
E dos mercenários que cobram pra nos dar o que é de graça

Lembre-se de quem gera das entranhas o Seu povo
Que valemos mais do que o mundo inteiro com o seu ouro
Que aquele sacrifício, é vivo e permanece sobre todos nós para sempre

Pra sempre

Lembrem-se do pão que nunca nos faltou em meio à seca
De quem multiplicou e faz com que nenhum dos Seus se perca
Que nunca foi alguém de carne e osso que nos fez mais nobres
Que não há mais ninguém melhor do que
Alguém que se fez pobre

Lembre-se de quem nos deu o próprio sangue como um selo
Que homens vão e e vêm mais Ele permanece eternamente
Que Aquele que desceu, é o mesmo que subiu e que nos levará para sempre

Eu vou me lembra, de não me esquecer
De tudo o que eu fiz
E sempre acreditar que o que me faltar
Deus já me deu
E pelo que eu vivi
Sempre glorificá-Lo

Eu vou me lembrar que mesmo assim
Eu nada sou
E sempre acreditar que
Quando eu morrer
Eu vou viver
E, sem parar
Pra sempre glorificar o meu Deus

Vou me lembrar - Resgate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Saber o que acontecerá amanhã é impossível eu sei, posso imaginar o que acontecerá, mas nunca afirmar com certeza. Diante do futuro que me aguarda, vem sobre mim a ansiedade. Sei que não devo ficar noites acordadas refletindo sobre isso, que devo batalhar pelos meus sonhos, mas que devo esperar quando for preciso. Tudo isso eu sei, mas mesmo assim ainda é difícil de acreditar e viver isso.
Oh, Deus trabalha em mim para que a paciência seja algo real em minha vida e que eu possa confiar nos seus métodos , mesmo que estes sejam difíceis de lhe dar. Quero me relacionar contigo mesmo não te vendo, nem te tocando, nem te ouvindo. Traga a tua paz ao meu coração e me dê o alívio!
Somente em Deus, ò minha alma espera silenciosa; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.
Somente em Deus, ò minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Que minha alma possa esperar em silêncio.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Donne atribui a esse processo a mudança de atitude em relação aos médicos. Antes, quando exminavam seu corpo em busca de novos sintomas e discutiam suas descobertas aos sussurros fora do quarto, não podia deixar de sentir medo. Depois, vendo a preocupação compassiva deles, achou que mereciam sua confiança, mesmo que os tratamentos causassem dor. O mesmo raciocínio aplica-se a Deus. Embora na maioria das vezes não entedamos seus métodos e motivações, a questão que subjaz é se Deus é um "médico" digno de confiança. Donne acredita que sim.
_______________________________________________________________

"Seja qual for a fé e sejam quais forem as respostas que ela possa dar a quem quer que seja, cada resposta confere à existência finita do homem um significado infinito, um significado que não pode ser destruído pelo sofrimento, pelas privações ou pela morte."

_______________________________________________________________

"Como me deste um arrenpendimento do qual não me arrependo, dá-me, ó Senhor, um temor que eu não precise temer"