Porque estou ainda vivo?
Há alguma motivação em minha vida?
Afinal sou cercado por pessoas maravilhosas, e percebo que faço cada vez menos diferença em suas vidas. É como se tivesse nascido, mas não estivesse vivo. Pergunto-me às vezes o que elas veêm em mim, quando me olham? O que passam em suas cabeças? Não quero também que elas me achem o máximo (afinal, eu não sou e penso que se me tornar-se seria um saco). Mas, o que vêem? Pois considero as opiniões delas (pelo menos as que estão por perto) importante, apesar de alguns acharem que as opiniões delas não devem ser considerada importante. Pergunto-me também onde está Deus nisso tudo? Não que ele seja totalmente culpado, mas o seu zelo por minha vida, é algo que me constrange, apesar de estar distante.
Pergunto - me também em qual momento da minha vida eu busquei o caminho que trilho agora. Qual caminho busquei que me levou a passar por estados de depressão, onde eu ao invés de buscar ajuda, quero mais é me esconder em meu quarto (que tem sido o único lugar seguro nesse momento). Sinto-me cada dia mais como um estorvo na vida daqueles estão próximos de mim, posso até parecer dramático e sei que se conta-se isso a alguém, ela me mostraria pesssoas em dificuldades bem maiores que a minha e me diria:
Isso sim, é dificuldade!
Eu concordaria, mas a tristeza que está aqui dentro não passaria, pois o que me revolta não é estado que estou agora (não estou afirmando que Deus é o culpado pelo estou vivendo), mas questiono os caminhos, os meios que me levaram às consequencias dos meus "erros". Eu não as busquei como se fosse algo imprescindível em minha vida, elas vieram até mim, me foram apresentadas; e eu resolvi vivê-las afinal ouvia que era bom e que iria me fazer bem. Então pergunto-me denovo, o que há de errado nisso? Qual pecado cometi para viver assim, como Adão se escondendo de Deus.
Sinceramente, não sei qual a causa da crise e não sei onde está o refúgio.
Deixo abaixo uma reflexão do Talmidim que me levou a perguntar em qual pedaço do caminho esta pérola perdeu o valor em minha vida. Refleti também que é ela muito valiosa e que apesar do momento que vivo, eu quero que ela se torne valiosa novamente!
